Comment are off

16 de fevereiro – O Barão faz 40 anos!

O Instituto de Ensino Barão de Mauá está completando 40 anos de existência e, para festejar essa data tão especial, a comemoração só poderia acontecer na companhia daqueles que, dia a dia, ajudam a escrever novas páginas de sua história: seus funcionários, professores, coordenadores, a direção e os alunos.

Em uma cerimônia simples, mas cheia de emoção, Da. Adua Aloise relembrou os momentos difíceis vividos ao longo dos anos, desde os tempos da “Escola de Educação Infantil Cartolinha”, no bairro Jardim do Mar, passando pela “Escola de Educação Infantil e 1 grau Barão de Mauá”, até a conclusão da construção do atual endereço, onde um prédio foi totalmente concebido para a finalidade de educação dando início ao Instituto de Ensino Barão de Mauá.

Adua Aloise e Walter Joaquim abriram sua casa em 1976, quando colocaram em prática a realização do sonho de construir uma escola. Sempre inquietos e com o desejo de proporcionar o melhor, ousaram ao trazer importantes diferenciais:  essa foi a primeira escola particular da cidade a adotar a tecnologia para o uso pedagógico e também a oferecer ensino de francês, alemão, inglês e musicalização em sua grade curricular.  Pouco a pouco, acompanhado de muito trabalho, a escola começou a crescer.  Em 1993 adotou o nome que usa até hoje e, a partir daí, as conquistas começaram a tomar corpo e a escola foi se estruturando até se tornar reconhecida como uma das melhores escolas particulares da região do ABCD.

Conquistas que significam qualidade de ensino

O Barão foi uma das primeiras escolas de São Bernardo a filiar-se à UNESCO, partilhando de seus projetos para a educação. Adicionou a tecnologia em seu dia a dia, com a inclusão de lousas digitais interativas e acesso à internet nas salas de aula.  Criou uma estrutura completa que atende da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferecendo período complementar e semicomplementar, cursinho pré-vestibular, orientação profissional,  curso de línguas, modernos laboratórios, jogos lúdicos, completa infraestrutura  para esportes e muito mais.

Atentos, os proprietários participam periodicamente de eventos internacionais na área e trazem para o Colégio o que de melhor pode contribuir para a formação de seus alunos, do ponto de vista estrutural e pedagógico.

O Barão é assim, uma escola moderna e sempre atualizada com as novas tendências em educação, sem perder de vista as características de uma estrutura familiar que preza a valorização do ser humano e seus potenciais. Esse é o jeito Barão de ensinar.