Comment are off

A China descobre o Barão

O Barão de Mauá promoveu um coquetel para marcar a apresentação oficial do Curso de Mandarim, destinado à população em geral, alunos ou não alunos a partir de 14 anos, pais e executivos ou profissionais interessados em conhecer a cultura chinesa e seu idioma peculiar.

O evento, realizado no dia 23 de março,  contou com participação de convidados do setor público, como a primeira-dama Carla Morando, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Bernardo, Pery Cartola, e o vereador Rafael Demarchi, além de representantes da Secretaria de Educação e do empresariado, direção e coordenadores do Barão de Mauá e amigos da família. Alguns dos convidados estiveram presentes em momentos especiais da escola, conforme lembrou a mantenedora, da. Adua Aloise Joaquim, em seu discurso de boas-vindas aos convidados.

O Brasil está na mira dos investimentos chineses e seus profissionais, em diversos segmentos de atuação, têm que se preparar para o relacionamento com esse país e todas as diferenças culturais envolvidas.  Pensando nisso, no dia 07 de abril o Instituto de Ensino Barão de Mauá vai iniciar o curso de Mandarim, inovador na cidade de São Bernardo, resultado da parceria com o Nin Hao Centro de Idioma e Cultura que segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês. Seus professores são chineses que falam português e o curso foi pensado considerando o perfil e características do brasileiro.

 

 

Sobre o Autor