Comment are off

Aluno do Barão é bronze na OBMEP

                       Os alunos medalhistas ao lado da professora Maria Rita Oddi Duran

O aluno Vinícius Yamaguti  Augusto, do Ensino Fundamental II, recebeu a medalha de bronze por seu desempenho na 13ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas. Maria Beatriz Durigon Nogueira, do Ensino Fundamental II, recebeu certificado de menção honrosa. São conquistas muito importantes dentro de uma competição nacional que, na primeira fase, contou aproximadamente com 18 milhões de candidatos.

A OBMEP convidará os medalhistas a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.

Parabéns aos alunos medalhistas do Barão de Mauá.