Comment are off

Barão Vestibulares e Cursinho da Poli

 

Porque essa parceria?

O Cursinho da Poli foi originalmente organizado pelo Grêmio Politécnico da Escola Politécnica (Poli) da USP, com reconhecida tradição na formação de engenheiros e líderes, sendo considerada a mais completa faculdade de Engenharia da América Latina. Utilizando-se desse know-how, o Cursinho da Poli abriu para estudantes de diversas áreas, que buscavam um alto nível de preparação para os vestibulares.

Ao adotar o material da PoliSaber, o mesmo usado no Cursinho da Poli, o Barão de Mauá  quer oferecer aos seus alunos e a outros, egressos de outras escolas, o mesmo padrão de qualidade reconhecido por tantos estudantes que encontraram, tanto em seu material, abrangente e interdisciplinar, quanto nas aulas e simulados oferecidos, o caminho para as melhores universidades.

Os alunos que se matricularem no Barão Vestibulares contarão também com diferenciais exclusivos, como:

  • Oficinas Literárias com a interpretação das obras exigidas nas maiores e melhores universidades do país – especialistas apontam as questões de literatura da Fuvest como algumas das mais difíceis da prova. Atualmente, as perguntas não tratam das obras de forma isolada, mas, sim, relacionando-as com o contexto social em que vivemos e com a realidade histórica da época em que foram escritas;
  • Programa de Produções Textuais – tem o intuito de preparar os alunos para a Fuvest e o ENEM, já que a boa escrita e o repertório apresentado são fundamentais para o bom desempenho no vestibular e na vida.

Ao participar do Barão Vestibulares, os alunos de Ensino Médio têm a oportunidade de se preparar paralelamente com o conteúdo do curso regular, apresentando melhora no  desempenho, além de ter mais facilidade para ingressar em universidade pública ou particular.

Sobre o Autor