dif

Diferenciais

O que faz o Instituto de Ensino Barão de Mauá ser uma referência educacional?

• Valorização e acompanhamento no desenvolvimento de cada aluno.
• Avaliação contínua, participativa e ativa.
.     Prática de projetos interdisciplinares.
• Aprendizagem sólida, construída por meio de experiências diversificadas.
• Utilização de materiais didáticos das melhores editoras nacionais e internacionais.
• Associação da tecnologia em todas as salas de aula, com lousas interativas ligadas à internet, tablets, mesas digitais e objetos de aprendizagem em 3D.
• Centro Cultural e Esportivo com diversificadas opções de cursos.
• Orientação profissional e empreendedorismo – OPEE.
• Inglês day by day.
• Programa de Ensino Bilíngue
.    Associação ao PEA (Programa de Escolas Associadas) UNESCO.
• Sistema de acompanhamento da vida escolar do aluno.

Unidades de ensino adequadas às faixas etárias

Unidades desenvolvidas para atender às necessidades dos alunos de acordo com cada fase de vida escolar.

Corpo docente

Seleção de professores com currículo acadêmico de alto nível e constantemente atualizados com as modernas ferramentas pedagógicas.

Infraestrutura

Infraestrutura completa, com  o que há de melhor e mais atualizado em equipamentos e recursos existentes no ensino moderno.

Tecnologia

Recursos tecnológicos que promovem a interatividade e acesso à informação diversificada e atualizada.

Barão Language

Ensino bilíngue com material Cambridge, do Fundamental I ao Ensino Médio,  e inglês “day by day” integram a grade curricular, proporcionando carga horária estendida em um segundo idioma.

Barão High School para alunos do 8º ano à 2a série, com disciplinas da grade curricular americana integrada ao currículo brasileiro e dupla certificação ao concluir a etapa de ensino médio.

Projetos

PEA UNESCO – O Instituto de Ensino Barão de Mauá, associado ao PEA-UNESCO, trabalha anualmente com projetos temáticos que norteiam todas as atividades escolares do ano letivo.

ECO Barão – Projeto que  tem como objetivo ressaltar a importância da sustentabilidade e despertar nos alunos a conscientização sobre o meio ambiente e o papel de cada um em ações de preservação.

BarãoOnu – Neste projeto alunos do Ensino Médio vivenciam as audiências da ONU em simulações que discutem temas atuais e de relevância para a sua formação acadêmica e preparação para os vestibulares e Enem.

PPIs ou Práticas de Projetos Interdisciplinares –  Os alunos do Fundamental II ao Ensino Médio participam de projetos que envolvem múltiplos conhecimentos de acordo com as disciplinas envolvidas em diversas áreas do conhecimento humano.

Solidariedade – A escola atua em conjunto com órgãos governamentais na realização de campanhas de solidariedade voltadas para a arrecadação e distribuição de agasalhos e bens de primeira necessidade.