Comment are off

É tempo de Páscoa, tempo de renovação

Para celebrar essa data tão importante do calendário, por todos os significados que traz, o IE Barão de Mauá promoveu diversas atividades que utilizam os símbolos conhecidos de todas as crianças, como o coelhinho e o chocolate. Desta forma, compartilhamos o sentimento de solidariedade e a celebração da vida, independente de religião ou credo.

Alunos da Educação Infantil ao 5º ano e Integral participaram de uma programação bem animada, que incluiu a oficina de Páscoa, com pintura, artesanato e culinária; a caça ao ovo, que agitou as crianças em busca dos desejados ovinhos de Páscoa; pesquisas e reflexão sobre a data e seu significado; visita à Associação São Luiz, para entrega de biscoitinhos de Páscoa e, para finalizar, a tão esperada visita do “Coelhinho da Páscoa” para entrega das lembrancinhas.

Visita do “Coelhinho da Páscoa”
O tão esperado dia chegou e os alunos receberam animadamente a visita do coelhinho da Páscoa, com quem brincaram, dançaram e tiraram divertidas fotos.  Além de receber lindas lembrancinhas de Páscoa.

Páscoa Solidária – Visita à Associação São Luiz
“Melhor do que fazer o bem é ensinar a fazer o bem!”. Seguindo esse lema, as crianças do maternal receberam uma tarefa muito importante: confeccionar biscoitos de Páscoa para entregar a crianças carentes da Associação São Luiz. Para vivenciar todo o processo, as crianças foram pessoalmente fazer as entregas acompanhadas pelas professoras e pela coordenação.

Culinária de Páscoa
Brigadeiro e frutas com chocolate são algumas delícias que as crianças da Educação Infantil prepararam na Cozinha Experimental.

Caça ao tesouro (ovos de Páscoa) e bola na boca do coelho
Em ritmo de Páscoa, os alunos participaram de diversas brincadeiras com o objetivo de integrar e transmitir o verdadeiro significado dessa celebração.

 Confira mais fotos desse dia especial: