Comment are off

Enem 2016 – como se preparar

001

As inscrições para o Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio já estão chegando (09 a 20 de maio) e com elas o sinal de alerta para a verificação de estudos dirigidos e preparação para esta avaliação, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.

Para ajudar, relacionamos dicas estudo para quem pretende participar da maior prova de conhecimentos do país e concorrer a vagas para cursos de graduação nas melhores instituições de ensino do País. Vale lembrar que as provas são realizadas em dois dias nos quais os participantes terão que responder a 180 questões divididas em quatro provas (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias) e também fazer uma prova de Redação utilizando um texto dissertativo-argumentativo.

002

Confira as dicas de estudo: 

  1. Concentração. Evite distrações que tirem sua concentração, como por exemplo, estudar com a TV ligada ou escutando música.
  2. Estude matérias de acordo com a área de conhecimento. Cada uma das provas do Enem 2016 abordará matérias escolares de acordo com a área de conhecimento, por exemplo: Ciências da Natureza e suas tecnologias terão questões sobre Química, Física e Biologia.
  3. Organize seu tempo. Reserve um tempo exclusivo para os estudos, com intervalos para descanso e alimentação.
  4. Tenha como base questões de provas anteriores.
  5. Marque o que achar importante. Marcar tudo o que for importante é uma maneira de posteriormente revisar o que já foi estudado.
  6. Estudar sozinho. Além de aumentar a concentração, estudar sozinho evita que assuntos paralelos sejam abordados e com isso atrapalhe na concentração.
  7. Sempre procure resolver as dúvidas. Ajuda profissional ou de amigos sempre é bem vinda, o importante é que todas as dúvidas sejam sanadas antes das provas.
  8. Não se esqueça da prova de Redação. A prova de redação é uma parte muito importante do Enem 2016 e sua nota pode ser o diferencial para uma boa média no Exame, então reserve um bom tempo lendo jornais e revistas para estar bem preparado.
  9. Leia o Edital. O edital trás informações importantes para os candidatos do Enem 2016, estudar o edital evita surpresas desagradáveis por desconhecer as regras do Exame.
  10. Estude com a apostila digital do Enem 2016. A dica mais importante é ter em mãos um bom material didático, então indicamos a Apostila do Enem 2016. Para conhecer e comprar a sua basta clicar no link.