Comment are off

Ensino Bilíngue no Barão de Mauá

Na semana passada, os pais de alunos do Fundamental I e II  (até o 8º ano) foram apresentados ao Programa de Ensino Bilíngue da Beit College International Education, adotado pelo Instituto de Ensino Barão de Mauá para iniciar em 2016.

Durante o encontro, foram apresentadas a metodologia de ensino e propostas voltadas para o Elementary (Fund.I) e Middle School (Fund. II). Com a participação de representantes da Beit College, a direção, coordenadores e professores do Barão, o evento lançou o programa que seguirá o currículo-base brasileiro com fusão do idioma inglês no cotidiano das aulas, que acontecerão, inicialmente, em 4 horas/aulas semanais, no contraturno.  O horário de aulas será apresentado em janeiro, depois da formação das turmas.  Antes, porém, será feita uma nova reunião de apresentação do programa, no início de janeiro, para os pais que não puderam comparecer no encontro do dia 10 de dezembro.

Vale destacar que as escolas que adotam o programa bilíngue passam a oferecer um ambiente de  language acquisition,  no qual o inglês é utilizado como instrumento de estudo. O programa proporciona um ambiente de convívio multicultural, no qual a coexistência de dois idiomas, português e inglês,  desenvolvem nos alunos, além da proficiência, a habilidade de equacionar os contrastes linguísticos e os diferentes valores culturais, fundamentais para seu futuro pessoal e profissional.

Elementary
As crianças do Elementary, alunos do Fundamental I,  são estimuladas a realizar tarefas diárias incluindo o uso do inglês, de forma interagir com o ambiente e desenvolver informalmente, a aquisição de um segundo idioma em sua rotina diária.

Middle School
Os alunos do Middle School, ou Fundamental II (até o 8º ano), estudam Language Arts, matéria do ensino americano com reconhecimento oficial nos EUA. Ao ingressar no Middle School, os alunos já estarão cursando a primeira fase do High School.

Aos pais que desejarem obter maiores informações sobre o Programa de Ensino Bilíngue do Instituto de Ensino Barão de Mauá, basta entrar em contato com a secretaria do colégio.

Perguntas e Respostas Frequentes (PDF)