Comment are off

Ex-aluno campeão: exemplo vitorioso

Esta semana, os alunos do Barão de Mauá receberam uma visita inspiradora: o ex-aluno e atual medalhista de ouro dos jogos paralímpicos Rio 2016, Vinícius Tranchezzi, que é goleiro da Seleção Brasileira de Futebol de 5 (para deficientes visuais).

Vinícius é um exemplo a ser seguido, pois, com 23 anos, além do ouro olímpico, ele já conquistou o diploma de Administração, que cursou na FEI, e também a pós-graduação em Marketing Esportivo pela ESPM. Sem dúvida, grandes conquistas para quem ainda é tão jovem.

A vida escolar foi quase toda no Barão de Mauá, onde ingressou aos sete anos, e saiu ao concluir o Ensino Médio, em 2010. E foi pelas mãos do professor Rogério, de Educação Física, que o aluno começou a treinar como goleiro da equipe de São Bernardo, onde ficou por quatro anos. Em 2013 recebeu sua primeira convocação para a seleção e, desde então, sua carreira vem decolando até a consagração da medalha de ouro, em 2016.

Em sua visita, o ex-aluno campeão mostrou aos alunos atuais que, por maior que seja o desejo de participar de atividades esportivas e até mesmo de tornar-se um atleta, é preciso, antes, focar nos estudos e garantir uma boa formação educacional, que é para a vida toda.

Um motivo de orgulho para o Barão de Mauá!