Comment are off

I Festival de Cenas Curtas

O novo grupo de teatro do Barão de Mauá realizou sua primeira apresentação em público na última quinta-feira, dia 21, em duas sessões distribuídas durante o dia, para os alunos da escola, e às 19h, para familiares e convidados.

O I Festival de Cenas Curtas do Barão de Mauá trouxe para o palco cenas inspiradas por crônicas do livro “Comédias para se Ler na Escola”, de Luís Fernando Veríssimo, que foi adaptado para a escola com o título “Comédias para se ver na Escola”. Em seis cenas curtas, os alunos interpretaram personagens que levaram a plateia a refletir sobre importantes questões do nosso cotidiano, de maneira sensível e divertida.

Refletir sobre as diferenças que existem entre o “mundo de ontem” e o “mundo de hoje”… Aprender a olhar sempre para o lado bom… Dar a devida importância ao entendimento… Perceber quando o real sentido da coisa perde a razão de ser… Aproveitar cada segundo da vida intensamente, já que ela passa rápido demais… Parecem temas sérios, de extrema importância, não? E realmente são. Já imaginou todos esses assuntos sérios tratados de forma divertida? Pois é exatamente o que fizeram os alunos do grupo de teatro com a supervisão da instrutora Vivi Gonçalves.

 

 

Sobre o Autor