Comment are off

OBA – Lançamento de foguetes

Os alunos do Ensino Fundamental deram os passos iniciais para participar da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, promovida pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRÁS FURNAS, com a finalidade de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos dessas áreas de uma forma lúdica e cooperativa.

Como parte da preparação, os alunos do 5º ano foram ao ginásio poliesportivo do Colégio acompanhados do prof. Leandro Leal, de Física, para fazer o lançamento de foguetes e conhecer os processos envolvidos com o sucesso da atividade.

Para encerrar esta primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, os alunos participaram, no dia 18 de maio, de uma avaliação sobre os conhecimentos adquiridos. As provas, como sempre, foram compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do Ensino Fundamental, sendo constituídas por cinco perguntas de Astronomia, três de Astronáutica e duas sobre Energia.

Os resultados são divulgados no final do segundo semestre, quando todos os alunos participantes serão certificados.