Comment are off

Páscoa solidária

Neste ano os alunos do Barão de Mauá vivenciaram a Páscoa de um jeito muito especial: praticando a solidariedade!

 

Da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I, as crianças confeccionaram presentes alusivos à Páscoa para doação a entidades assistenciais da região e outras indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, como a ABAS – Associação Belenzinho de Assistência Social e o Grupo Assistencial Boreia.

Os pequenos da Educação Infantil confeccionaram adornos de coelhos e prepararam uma apresentação temática sobre a Páscoa, que foi levada às crianças da Associação São Luiz, órgão de amparo à criança. No mesmo dia, à tarde, o Barão de Mauá retribuiu a acolhida, recebendo as crianças da instituição para uma visita à escola, com direito a lanche e apresentações circenses. Tudo em meio a muita alegria e à Integração espontânea das crianças.

As crianças do Barão de Mauá praticaram a verdadeira essência da Páscoa por meio da solidariedade, realizando ações que devem inspirar as melhores práticas em todo o ano.


 

Para marcar a Easter, alunos do Programa Bilíngue prepararam deliciosos cupcakes de chocolate. Vale lembrar que a receita estava em inglês, trazendo um novo vocabulário sobre os ingredientes. Ao final, claro, degustação!