Comment are off

Psicomotricidade para professoras

Neste último sábado, dia 6 de maio, o Barão de Mauá promoveu um Workshop sobre Psicomotricidade na Educação Infantil, direcionado a educadores, com o objetivo de conscientizar os profissionais envolvidos sobre a importância da psicomotricidade no ensino-aprendizagem nas idades iniciais.

Para que um educador possa oferecer atividades educacionais que contemplem o conteúdo curricular e um ambiente educacional divertido e atraente para às crianças, é necessário conhecer o processo de desenvolvimento. A ação corporal proposta às crianças deve ser condizente com sua realidade e ser elaborada de forma que promova a compreensão gradual nos aspectos motores e cognitivos.

 

As professoras e diretoras das escolas parceiras que participaram desse dia, além da aula teórica, puderam aprender na prática atividades que poderão desenvolver com seus  alunos, visando estimular a organização; percepção espacial; noção de começo, meio e fim; simbolização; habilidade de locomoção; estabilização; criatividade e cooperação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi um dia muito produtivo, no qual as professoras, além de aprender,  se divertiram com as atividades desenvolvidas. Ao final, todas foram certificadas.