Comment are off

Barão inclui técnicas de meditação para alunos do Infantil ao Fundamental I

O Barão de Mauá passa a incluir em sua proposta pedagógica a prática de meditação diária com seus alunos do Infantil e Fundamental I, sob orientação da especialista Amanda Oliveira, da DivertYoga.

A técnica Mindfulness é um tipo de meditação que acontece de forma adaptada ao universo infantil, com “brincadeiras” e exercícios que promovem o cultivo de vários estados mentais positivos e o aperfeiçoamento do foco dos alunos, de forma bastante efetiva.

Esta prática no ambiente educacional tem se tornado cada vez mais frequente em todo o mundo, proporcionando benefícios aos estudantes, como aprimoramento da atenção em sala de aula,  melhor gerenciamento de suas emoções e aquisição de habilidades nas relações sociais.

Os exercícios serão aplicados diariamente e também poderão ser reproduzidos em casa pelos alunos, com acompanhamento dos pais, de forma a ampliar os benefícios também para a seara familiar.

O Barão de Mauá investe em melhorias constantes no seu projeto pedagógico, com ações que desenvolvem competências e habilidades socioemocionais em seus alunos.

Sobre o Autor