Comment are off

Cuidados com a exposição de selfies

Prezados pais e/ou responsáveis,

Acreditamos que a educação é o caminho certo para despertar a consciência sobre as melhores escolhas nas redes sociais e na vida.

A conexão e interatividade por meio da tecnologia  propiciaram muitas possibilidades e acessos a um mundo de informações.  Também permitiram o aparecimento de novos comportamentos nas pessoas em geral, mas em especial nos adolescentes e jovens, o que inclui algumas situações que podem expor de forma perigosa a sua imagem, como fotos sensuais, entre outras. As novas formas de interação colocam a integridade física e moral em um estado de vulnerabilidade,  que podemos – e devemos – acompanhar de perto, muitas vezes evitando que aconteça.

Nós, adultos, sabemos o quanto os jovens são impetuosos e se arriscam, acreditando que nada lhes acontecerá. Faz parte da juventude, assim como é nosso dever protegê-los. Estabelecer regras de comportamentos nas redes sociais é um caminho inicial importante, assim como discutir em família o assunto, explicando o porquê de ser necessário ter limites e cuidados. A supervisão dos pais deve ser assídua, não como uma imposição, mas com orientação sobre as melhores escolhas.

Orientar é melhor que esperar acontecer o inesperado.

Fica a dica. Pense nisso!

Orientação Pedagógica


Sobre o Autor