Comment are off

Em “Aulão do Enem” alunos do Ensino Médio revisam conteúdos para as provas

No último sábado, 26, alunos que se preparam para participar das provas do Enem  tiveram uma chance exclusiva de solucionar diversas dúvidas com professores do Barão de Mauá em uma manhã especial de revisão de conteúdo.

Às vésperas do Enem 2019 o Instituto de Ensino Barão de Mauá promoveu um “Aulão do Enem” voltado para alunos da rede pública e privada. Na programação, aula técnica e dicas de redação com dissertação argumentativa para o Enem, habilidades e competências mais exigidas nos últimos anos na área de linguagem, atualidades, com temas relevantes sobre o Brasil e o mundo e tendências para a prova, além de orientações gerais sobre SISU, relação candidato x vaga, sistema TRI, sistema de cotas e detalhes importantes para o dia da prova.

O “Aulão do Enem” contou com a expertise de professores que atuam com o Ensino Médio no Barão de Mauá e em cursos preparatórios para os vestibulares: Maria Teresinha Alves Lima (ex-corretora do Enem), Ana Cláudia Azevedo Vital, João Pereira e Leandro Leal (estes últimos envolvidos com as PPIs – Práticas de Projetos Interdisciplinares realizados com alunos do Ensino Fundamental II e Médio).

Além das aulas, os alunos receberam material de apoio com simulados e gabaritos das últimas provas do Enem, uma contribuição para que todos possam se sair bem nessa etapa tão importante de seu desenvolvimento educacional.

Sobre o Autor