Comment are off

Família: unidos e fortalecidos!

Sem dúvidas estamos vivendo um período crítico, difícil e confuso com incertezas e dúvidas que surgem a todo o momento. Cada um tem sua percepção dos fatos sobre o momento atípico que estamos passando.

Cada pessoa reage de uma maneira e não podemos esquecer que as crianças são como uma esponja, pois absorvem os sentimentos dos adultos.

Sim. É delicado. As pessoas estão fragilizadas e inseguras. Porém é necessário ter calma para que pais e filhos possam passar juntos por essa crise e saírem mais unidos e fortalecidos.

O isolamento abala emocionalmente o ser humano e as crianças muitas vezes não entendem o porquê não estão indo a escola, não estão indo ao parque, na casa dos familiares ou ao shopping. Enfim, toda sua rotina está diferente. Nesse momento cabe aos responsáveis terem clareza e objetividade, deixando explicito que a criança não é culpada pelo que está acontecendo.

Na adversidade podemos aprender e reaprender coisas que, na correria do dia a dia, deixamos de lado ou em segundo plano como brincar, estudar, conversar e cozinhar juntos, mantendo a união e fortalecendo os laços afetivos.

Nós somos um povo afetivo, por isso devemos cuidar do nosso emocional com fé, otimismo, paciência e pensamentos positivos, sem jamais esquecer que este é um momento transitório e que logo passará, deixando-nos com uma nova visão do mundo e da vida!

Rosa Maria Dias

Psicóloga Educacional do Instituto de Ensino Barão de Mauá

CRP- 77688

Sobre o Autor
Instituto de Ensino Barão de Mauá
Enviar via WhatsApp