Comment are off

Formatura do Proerd em noite de comemoração

Uma grande festa marcou a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental no
Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – no Barão de Mauá.

A festa contou com a participação especial da banda da Polícia Militar, que encantou a todos com suas apresentações. Coube à policial cabo Sheila Reni Meirelles a condução do evento, o que é muito merecido, uma vez que ela é a responsável pelo curso aqui na Escola.  O vereador Minami, professores, coordenação e direção, pais e familiares dos alunos assistiram ao compromisso firmado pelas crianças em relação aos cuidados com a prevenção e combate ao uso de drogas e também ao esperado momento de entrega dos certificados.

O Proerd é o maior programa de prevenção e combate às drogas e à violência do país, já tendo capacitado mais de 15 milhões de crianças, sete milhões só no estado de São Paulo, desde sua criação em 1992.  Trata-se de um programa essencialmente preventivo. Através de lições, ensinam crianças, de forma simples, descontraída e lúdica, técnicas voltadas para a resistência às drogas.

Sem dúvida, esta foi mais uma grande iniciativa de combate às drogas e preparação dos alunos do Barão de Mauá para as melhores escolhas em sua vida.

Sobre o Autor