Comment are off

O poder da gratidão

Estou aqui curioso para saber, pelo o que você é grato?
Quando o dia está nublado e chuvoso, você agradece pelo clima agradável e pela chance de vestir uma roupa elegante ou prefere reclamar por ter que trabalhar enquanto poderia estar em casa?

Se está atrasado para uma reunião de negócios, você agradece por ter um trabalho que é fonte do seu sustento ou reclama por ter que passar horas em uma sala com seu chefe?

É… Para muitas pessoas parece ser mais fácil enxergar a parte negativa do que acontece conosco, não é mesmo? Mas eu digo com clareza que não! Não é mais fácil.

O estresse, as responsabilidades e os compromissos diários acabam ofuscando nossa visão para aquilo que é bom e que merece mais reconhecimento e GRATIDÃO da nossa parte.

Se você não tem o hábito de agradecer, saiba que isso pode estar te afastando daquilo que mais busca: sua felicidade, seu sucesso profissional ou até mesmo sua saúde em bom estado…

Por isso estou aqui para te lembrar da importância de praticar a gratidão em sua vida.
Comece hoje mesmo, aproveite essa data linda e olhe o lado bom de tudo que vem acontecendo ao seu redor.Seja grato pela sua vida, pelo respirar, seja grato pelas refeições do seu dia. Seja grato pelas pessoas a sua volta.

Se todos soubessem do poder de transformação e de cura que a gratidão possui, ninguém deixaria de colocá-lo em prática um dia sequer. Agradeça por tudo que as pessoas entregam a você, até mesmo pelas experiências não tão positivas que já teve que enfrentar, pense que de alguma forma isso servirá para a sua evolução, e demonstre gratidão.

Gratidão por você estar aqui, agora! Pense nisso!

Sobre o Autor