Comment are off

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

Os alunos do Ensino Fundamental do Barão de Mauá participaram da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, promovida pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRÁS FURNAS, com a finalidade de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos dessas áreas de uma forma lúdica e cooperativa.

Em outra ação, acompanhados pelo professor Leandro Leal, os alunos produziram e fizeram o lançamento de foguetes para conhecer os processos envolvidos com o sucesso da atividade.

Além disso, todos participam de uma avaliação sobre os conhecimentos adquiridos, compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do Ensino Fundamental e constituídas por cinco perguntas de Astronomia, três de Astronáutica e duas sobre Energia.

Os resultados foram divulgados recentemente e todos os alunos participantes foram certificados, consagrando sua participação em um projeto de estímulo ao conhecimento apoiado pelo Barão de Mauá. Alguns alunos se destacaram, recebendo também medalhas.

 

 

Sobre o Autor